Imagem meramente ilustrativa
Frei suspeito é preso por atirar em aves silvestres com arma de pressão em SC.
Um frei de 66 anos foi levado à delegacia após ter sido acusado de atirar contra aves silvestres com uma arma de pressão em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, o religioso confessou ter cometido o crime e agora responde a um processo por termo circunstanciado.
O incidente ocorreu no dia 1º de setembro, por volta das 17h, às margens da BR-282. Os policiais foram acionados após uma denúncia anônima de que um homem estaria disparando contra tucanos. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o frei, que posteriormente saiu dirigindo em direção ao Oeste.
A Polícia Militar fez rondas e conseguiu encontrar o veículo do religioso. Durante a abordagem e buscas, os policiais encontraram uma carabina de pressão, além de uma caixa com munição do tipo chumbinho. A arma foi apreendida e levada à delegacia para análise.
O frei foi levado à delegacia onde prestou depoimento e confessou ter atirado nas aves silvestres. De acordo com a Polícia Civil, o religioso informou que estava apenas tentando caçar os animais, mas não conseguiu explicar por que usou uma arma de pressão para isso.
A prisão do frei gerou reações mistas na comunidade local. Muitos residentes se mostraram preocupados com a segurança das aves silvestres e da fauna em geral no município. Outros defendiam o religioso, argumentando que ele não tinha intenção de causar dano às aves.
A Polícia Civil está investigando o caso e irá apresentar as provas coletadas à Justiça. O frei foi preso por atirar em aves silvestres com arma de pressão em SC, agora aguarda a decisão da justiça sobre seu futuro.